sexta-feira, 2 de maio de 2014

Moradores do São José convivem com lixo e lama nas portas e reclamam da Proex



No Bairro São José, onde fica a Proex, o lixo invade as calçadas. (Fotos: Flávio Pinto)
Existe um provérbio chinês que diz: "Em casa de ferreiro o espeto é de pau". Para os moradores do bairro São José, em Juazeiro do Norte, tal ditado deve ser ser seguido à risca pela direção da empresa Proex, responável pela coleta de lixo na cidade.
Há três meses, mais precisamente desde fevereiro passado, que moradores do Bairro São José se dirigem à sede da Proex, localizada na avenida Padre Cícero e no mesmo bairro, e pedem ao gerente da empresa identificado por Lânio, providências para a limpeza de ruas daquele bairro.
Imaginam eles quê: como pode a empresa limpar todas uma cidade e esquecer de seu "terreiro". Nas ruas do São José, principalmente na rua Francisco Alves da Silva, conhecida como  T4, o lixo e sujeira estão prestes a invadir as casas, pois a rua já está quase toda interditada, dificultando o tráfego de veículos. Isso tudo a dois quarteirões (quadras) da sede da empresa.
Segundo os moradores, o senhor Lânio, já fez várias promessas de realizar uma capinação e coletar o lixo no local, mas tudo em vão. Até agora só promessa.
Alô Proex, a responsabilidade é pela limpeza de toda a cidade e não apenas áreas nobres, clamam os moradores do São José.

Há três meses, os moradores pedem capinação na Rua T4.

Últimas notícias