Mais um policial foi vítima da violência em Fortaleza. Na madrugada desta quinta-feira, 22, um subtenente da reserva foi baleado em assalto enquanto trocava o pneu do carro, na rua Germano Franck, no bairro Parangaba. Esse foi o terceiro policial ferido em ação de bandidos nos últimos três dias.
Segundo o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel João Batista Bezerra dos Santos, o subtenente Raimundo Arruda Melo foi abordado por três homens. Ele acabou reagindo e foi baleado por três disparos. Os assaltantes levaram a pistola .380 do subtenente.
O policial foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), com um dos tiros no pescoço. A assessoria do hospital informou que o paciente está no "risco 1", indicando maiores cuidados, "mas está estável".
Os outros casos de violência contra policial
Na última terça-feira, um policial militar (PM) foi morto ao reagir a um assalto no Conjunto Ceará. Na ocasião, a esposa do militar foi baleada. Nesta quarta, um soldado da PM foi baleado na cabeça no bairro Jóquei Clube. Arlindo Gomes da Silva foi atingido na cabeça, no tórax e na região do quadril. De acordo informações do IJF na manhã desta quinta-feira, o soldado continua em estado de saúde grave, no "risco 1".
( O Povo)