terça-feira, 20 de maio de 2014

Lula diz apoiar candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado

Os senadores do PMDB foram recepcionados por Lula em São Paulo. (Foto: fotospublicas.com)
Depois de garantir o apoio do senador José Pimentel (PT), líder do Governo no Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira, pré-candidato pelo PMDB ao Governo do Ceará, ganhou  seu mais importante aliado até o momento em sua caminhada rumo ao Palácio da Abolição. Ontem (segunda, 19), no Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente anunciou a reciprocidade em apoiar a canditatura de Eunício.
O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp após reunião em que também estiveram presentes os senadores Renan Calheiros, José Serney,  Eduardo Braga, Vital Rêgo e Eunício Oliveira. Os senadores foram tratar com Lula a manutenção do apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Roussseff, as alianças nos estados e a CPI da Petrobras.
Segundo Lula seu apoio a Eunício é um gesto de reciprocidade, pois o senador cearense foi ministro das Comunicações no primeiro governo Lula e, segundo o próprio ex-presidente, Eunício sempre foi fiel a aliança PT-PMDB nos últimos sete anos.
O senador cearense evitou dar mais detalhes da conversa sobre a sucessão cearense, mas disse estar muito satisfeito com a manifestação de Lula. Como líder do PMDB no Senado, foi quem indicou os nomes do seu partido que integram a CPI do Senado sobre a Petrobras e ainda terá que indicar outros para participarem da CPI mista a ser instalada na Câmara como o mesmo fim.
O PT do Ceará está coligado com o PROS do governador Cid Gomes e quer indicar o candidato ao Senado na chapa em que Cid apresentar o nome para disputar o Governo do Estado. A a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, não aceitam a aliança com o PROS e defendem uma candidatura própria ou o apoio a Eunício.
(Com informações do DN)

Últimas notícias