O homicida Damião Érico Cavalcante Nicolau, o "Damiãozinho" ou "Vela" senta hoje no banco de reús do Tribunal do Júri da Comarca de Juazeiro do Norte. Damiãozinho vai responder pela morte de Maria Leidiane da Silva, 26, que era companheiro do ex-presidiário identificado por Júnior Branco. O crime ocorreu no dia 29 de abril de 2009, nas proximidades da Pirc, em Juazeiro do Norte.
De acordo com o Ministério Público, Damiãozinho é também acusado de envolvimento no duplo homicídio em que foram vítimas o vereador Amarílio Pequeno e do policial civil aposentado Dedé Bezerra, ocorrido em agosto de 2011. Segundo os autos, Damiãozinho teria contratado de dentro da cadeia Paulo Victor Lopes Monteiro, que se encontra preso em Natal (RN), e este último, contratou um dos executores identificado por Tiago Pernambuco, que foi condenado a 38 anos de prisão pelo duplo homicídio.
Damiãozinho estava recolhido a uma presídio na Região Metropolitana de Fortaleza e foi recambiado sob forte escolta policial até Juazeiro, onde hoje será julgado pela morte da Maria Leidiane.
Maria Lidiane era companheira de Júnior Branco, inimigo de Damiãozinho. No dia do crime, ela e o companheiro que estava semi aberto foram apanhados de surpresa próximo a penitenciária, por Damiãozinho e outro homem Aparecido Rogério Xavier. Os dois tentaram contra a vida do casal, mas Júnior Branco sobreviveu.