(Imagem ilustrativa) |
As polícias do Ceará e de Pernambuco investigam um caso de receptação de motos aquáticas (jet-sky) que teria sido praticada por um empresário do Crato. Eduardo Pereira Pinto é dono de uma empresa de guincho de automóveis e caminhões, no limite dos municípios de Juazeiro e Crato. A prisão ocorreu na noite de ontem (30), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas de Pernambuco, após Eduardo Pinto ser flagrado com duas motos aquáticas expostas à venda em sua empresa.Segundo os policiais responsáveis pela prisão, os veículos faziam parte de uma carga roubada em Recife (PE).
A Policia pernambucana chegou até o empresário após rastrear os GPS existentes nas motos aquátcas. Conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, o empresário chegou a apresentar cópias do que seriam as notas fiscais, cada uma no valor de R$ 57 mil, mas acabou sendo autuado em flagrante por crime de receptação pelo delegado Flávio Santos. A pena para crime de receptação vai de 2 a 8 anos de prisão.
Ao tomar conhecimento que permaneceria preso, o empresário passou mal e foi transferido para a Casa de Saúde São Miguel, em Crato, onde de acordo com boletim médico, até a noite desta quinta-feira (1), encontra-se internado na UTI.