Cid, Ciro, e Raimundão acompanharam Dilma pela pista do aeroporto. (Foto: Flávio Pinto) |
A rápida passagem da presidente Dilma Rousseff pelo Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, nesta manhã de terça-feira (13) não durou nem 20 minutos. Ao descer da aeronave presidencial, Dilma embarcou rumo a São José de Piranhas (PB) em um helicóptero da Força Aérea e levou consigo o governador Cid Gomes e o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes. Do interior paraibano, a comitiva presidencial retorna ao Ceará, onde visita nesta tarde a Barragem Mirante, em Jati.
Na recepção estavam também o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), o vice-governador Domingos Filho (Pros) e alguns deputados como Camilo Santana (PT), o qual a presidente teria pedido informações ao Ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, para saber de quem se trata. Semana passada, segundo noticiou os jornais do sul do país, o governador Cid Gomes havia confidenciado a presidente de que poderia indicar Camilo Santana para o Governo Estadual, caso o Pros nacional retirasse a legenda. Ainda conforme a imprensa sulista, Dilma teria avisado que o PT estaria fechado com José Guimarães para o senado ou para o Governo do Estado.
Na viagem até Jati, os três (Dilma, Cid e Ciro) devem ter discutido a relação da executiva nacional do Pros com o governador e a situação envolvendo a exoneração do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, apontada como cidista e que a executiva quer removê-lo do cargo. Outro assunto em pauta: Eunício Oliveira.