quarta-feira, 21 de maio de 2014

Centec envia nota de esclarecimento sobre paralisação de alunos


A assessoria de imprensa do Centec, em Fortaleza, enviou nota ao blog sobre a paralisação  de alunos que acontece há quase 20 dias. Nesta manhã, os alunos interditaram a entrada de funcionários e professores como forma de chamar atenção para suas reivindicações. Os alunos exigem principalmente computadores para as salas de aulas e laboratórios.
Confira a nota:
"Primeiramente informamos que sempre que fomos procurados pelos estudantes, nos colocamos à disposição para ouvi-los e procurar soluções juntos, pois acreditamos que os alunos são a base de todo o nosso trabalho. Os diálogos ocorreram desde o início das manifestações por meio de ofícios e conversas telefônicas, entre o próprio presidente da instituição e os representantes discentes.
O Diretor Presidente, Ferrer Bezerra, esteve pessoalmente no dia 14 de maio na Fatec Cariri, por solicitação dos estudantes, para uma reunião específica sobre as demandas estudantis. E, infelizmente, os estudantes não apresentaram uma base razoável para negociação, pois manifestaram-se irredutíveis quanto a pauta de reivindicações. Apesar do diálogo ter se dado de forma franca e transparente, no qual os representantes da instituição apresentaram quais reivindicações poderia ser atendidas de imediato e quais medidas futuras deveriam ser planejadas, dentro de um cronograma de gestão à médio prazo, os discentes não aceitaram as propostas apresentadas.
Após a reunião do dia 14 de maio, os estudantes enviaram um ofício (em anexo) com as suas reivindicações. Nossa resposta foi enviada dia 16 de maio (em anexo), com as principais medidas para atender às demandas. Acreditamos que estas resoluções contribuem para a melhoria do atendimento ao corpo discente e esperamos retornar o mais breve possível às atividades normais da faculdade e evitando medidas drásticas, tendo em vista que a paralisação das atividades prejudicam o andamento do aprendizado dos alunos e a produção científica da Faculdade e dos discentes.
No momento, estamos aguardando um novo posicionamento dos estudantes a respeito do ofício enviado no dia 16 de maio. (sic..)"

Últimas notícias