A dois dias do fim do prazo para deixar cargo público e concorrer às eleições em outubro deste ano, seis governadores já anunciaram que vão deixar os cargos até a próxima sexta-feira, 4.
O primeiro a sair é Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 3. Na sexta-feira, 4, outros cinco governadores devem renunciar ao cargo: Edurado Campos (PSB), governador de Pernambuco, que irá concorrer à presidência; Antônio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais; Wilson Martins (PSB); Omar Aziz (PSD), que busca vaga no Senado em 2015; José de Anchieta Jr. (PSDB), que também pleiteia vaga no Senado.
Roseana Sarney (PMDB), no Maranhão, deve concorrer ao Senado, conforme especulado pela imprensa local. Siqueira Campos (PSDB), de Tocantins, é outro governador que tem a renúncia especulada, por conta da candidatura do filho dele, o ex-secretário Eduardo Campos (PSDB). Já no Ceará, a situação de Cid Gomes (Pros) continua indefinida. Ele aguarda decisão de Ciro (Pros), seu irmão e secretário de Saúde, que deve anunciar nesta sexta se irá concorrer ao Senado.
(O Povo)