sábado, 5 de abril de 2014

Polícia e Ministério Público desarticulam quadrilha que comandava jogo do bicho na Região do Cariri


Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Regional de Brejo Santo e das delegacias municipais de Mauriti, Milagres, Missão Velha e Farias Brito, em parceira com o Ministério Público, desarticulou um esquema de jogo do bicho. A exploração da loteria funcionava no município de Brejo Santo, com ramificação em outras cidades da região, como Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
Na ofensiva, a sede principal da jogatina, localizada no centro de Brejo Santo foi fechada. Além disso, os policiais apreenderam milhares de cadernetas utilizadas na jogatina, além de um cofre que possuía aproximadamente R$ 2,5 milhões em cheques, dinheiro em espécie e notas promissórias.
Quatro pessoas foram presas. São elas: Francisco Pereira de Filgueira, Daniel José Lins, Fernando Querino da Silva e Natalício Carlos da Silva. O homem apontado como o chefe do esquema criminoso foi identificado como Luís Carlos Filho, o “Bibi da Bela Rosa”, e está sendo procurado. O grupo é investigado pela atuação no jogo do bicho, além do crime de lavagem de dinheiro.
Os quatro homens presos foram encaminhados à Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante no artigo 58, que se refere a exploração ou realização do jogo do bicho, ou a prática de qualquer ato relativo à sua realização ou exploração, da Lei n.º 3688/41, das Contravenções Penais.

Últimas notícias