terça-feira, 15 de abril de 2014

Liminar coloca Icasa na Série A do Brasileirão

O Icasa conseguiu liminar na 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15), para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo advogado do Verdão do Cariri, George Ferrucio, nesta tarde. A liminar foi concedida pela juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha. O prazo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatar a decisão é de 24 horas. Caso não a cumpra, a entidade será multada em R$ 100 mil por dia. A CBF pode recorrer da decisão. Uma nova audiência está marcada para o dia 31 de julho.
O advogado George Ferrucio viaja na madrugada desta quarta-feira (16), juntamente com dirigentes do Verdão para acompanhar no Rio a decisão da CBF. O Icasa tem estreia marcada para esta sexta-feira (18), na Série B, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP). Caso a CBF casse a liminar, o Verdão vai enfrentar a Ponte Preta e esperar o julgamento do mérito da ação.
A diretoria do Icasa, 5º colocado da Série B em 2013, anunciou no último dia 7 de fevereiro que havia entrado com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ganhar uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. A alegação é de que o volante Luan, do Figueirense, foi escalado de maneira irregular na partida do clube catarinense contra o América-MG, ocorrida no dia 28 de maio, no Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do ano passado. No entanto, a CBF afirmou que o jogador não estava irregular, e o STJD arquivou a denúncia.
(Com agências)

Últimas notícias