O hospital fica localizado em Juazeiro do Norte |
O Hospital Regional do Cariri vai atender a recomendação da Procuradoria da República em Juazeiro do Norte. Em ofício enviado do Ministério Público Federal (MPF), a direção do hospital comunicou que ter adotado as providências sugeridas pela procuradora da República Lívia Maria de Sousa para assegurar o atendimento de pacientes que aguardam em fila de espera para realização de procedimentos cirúrgicos ortopédicos via artroscopia.
Em março, o Ministério Público Federal havia enviado recomendação à unidade de saúde após constatar a demissão de 11 médicos ortopedistas, mesmo diante da grande demanda de pacientes aguardando atendimento na área ortopédica. À época, o único médico da área contratado pela unidade dedicava cerca 30% da carga horária semanal para as cirurgias eletivas.
A partir da recomendação do MPF em Juazeiro do Norte, o Hospital Regional do Cariri informou, nesta semana, que passou a realizar contatos com todos os pacientes que aparecem na fila de espera disponível da "Central de Regulação" da unidade.
Segundo a direção do hospital, dos 244 pacientes existentes na lista, já foram localizados 69 pessoas, das quais 20 foram chamadas para consulta no último dia 5 de abril.
O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte orienta que os pacientes da macrorregião do Cariri que estão na lista de espera para realização de procedimento cirúrgico ortopédico de joelho por meio de artroscopia no HRC entrem em contato com a Secretaria de Saúde do município ou ainda com a Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, através do telefone 88-3102-1185, para agendarem atendimento.