A sessão desta quinta-feira foi bastante tumultuada na Câmara. (Foto: Flávio Pinto) |
A tão sonhada agenda positiva que o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira (PTN) sonha em implementar no Poder Legislativo municipal parece cada dia mais distante de ser concretizada. Por incrível que possa parecer, o próprio Capitão Vieira tem se esforçado para essa realidade.
Na sessão de ontem (3), Vieira trocou farpas, insultos e ameaças em plenário com o vereador Tarso Magno (PR) ao ser questionado pelo vererador republicano sobre a posse da suplente Auricelia Bezerra de Sousa. Como resposta ouviu de Vieira iria esperar por parecer jurídico da assessoria da casa para se inteirar da situação legal e só em seguida daria ou não possse a suplente.
Porém em meio a suas palavras, o presidente da mesa diretora afirmou que a casa poderá passar a ter somente 18 vereadores, em função dos três afastados (Antônio de Lunga, Ronnas Motos e José de Amélia Júnior).
Diante disso, Tarso Magno indagou novamente Viera se sua resposta seria uma ameaça ao colegas Normando Sorácles e Alberto Costa, que estão interinamente ocupando as vagas de Lunga e Ronnas Motos. Foi quando os dois começaram a discussão em plenário.
Uma atitude reprovável, pois essa não é a postura que a população espera de um presidente do Poder Legislativo. Em meio a tantas ameaças de um "está quente" e o outro "está frio" ou vice-versa, sobrou para os "expectadores", que assistiram cenas deploráveis de insultos e agressões verbais.
Como construir uma agenda positiva?