Capitão Vieira vai esperar pelo retorno de procuradores para tomar decisão. (Foto: Flávio Pinto) |
Favor desconsiderar o tópico abaixo, onde me refiro a posse da suplente Auricelia Bezerra e do afastamento dos vereadores Alberto Costa (PT) e Normando Sóracles (PSL).
É que, o presidente da Câmara Municipal, vereador Capitão Vieira (PTN) acaba de informar a esse blog que não irá tomar nenhuma posição acerca dos três vereadores nesta tarde de terça-feira (8), durante a sessão ordinária.
Segundo Vieira, um dos procuradores da casa se encontra em Fortaleza, averiguando junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Justica, a legalidade da posse ou não da suplente Auricelia Bezerra, bem como a destituição de Alberto e Normando.
Para Vieira, os dois suplentes em exercício de mandato, Alberto e Normando estão se precipitando. "A mesa diretora só vai se pronunciar, após o recebimento do relatório ou parecer da Procuradoria e da Assessoria Jurídica da Casa. Como tenho afirmado, sou legalista", pontou Vieira.
O afastamento de José de Amélia Júnior (PSL) ocorreu no dia primeiro de abril. Como o Regimento Interno da Casa prevê prazo de 15 dias, Vieira quer ganhar tempo para decidir o futuro politico dos vereadores citados. A intenção de presidente é tomar sua decisão baseada no parecer sobre a posse de Auricelia.