A maconha teve de ser transferida as pressas para a Denarc. (Foto: DN) |
O jornal Diário do Nordeste traz\ na edição desta segunda-feira (21), que traficantes ameaçaram invadir o 30º Distrito Policial (Conjunto São Cristóvão), que é uma delegacia plantonista de Fortaleza, para resgatar um preso e recuperar 200 quilos de maconha, que havia sido apreendia recentemente.
A informação chegada a tempo fez com que o Departamento de Polícia Metropolitana agilizasse na manhã do sábado (19), o mais rápido possível, a transferência do traficante Ícaro Frota de Assis, 23, para a Delegacia de Narcóticos, no Centro de Fortaleza. A droga também foi transferida de local, sob forte aparato policial.
Os 200 quilos de maconha haviam sido aprendidos na última sexta-feira (18), dentro de um apartamento na Grande Messejana, na Capital. O 30º DP já foi alvo de uma ação de resgate que terminou com um delegado e um inspetor baleados. A investigação acerca da apreensão da droga e da prisão de Ícaro será feita por equipes da Denarc, sob a supervisão do titular da Especializada, Pedro Viana.
Fica a dúvida. Para o marginais, a Polícia caiu em descrédito que não poder mais assegurar a guarda de entorpecentes apreendidos? Ou os bandidos estão mais audaciosos diante de tanta impunidade?