A ministra Miriam Belchior pediu novo prazo para tentar disponibilizar os R$ 15,8 milhões |
Em Brasília, a reunião entre o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco e o senador Eunício Oliveira (PMDB) terminou na noite desta terça-feira (25) e durou quase duas horas. Durante o encontro os dois chegaram a falar pessoalmente por telefone com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Da ministra, Eunício e Moreira Franco ouviram o compromisso de tentar reaver os R$ 15,8 milhões que seriam destinados ao pagamento de indenizações do Aeroporto Regional do Cariri, mas que acabaram sendo contingenciados pelo Ministério do Planejamento.
A ministra Miriam Belchior revelou que o maior impasse gerado para devolução da verba à Infraero está no fato de que o dinheiro não entrou nas despesas previstas para o PAC em 2014, mas educadamente, a ministra se colocou à disposição de ajudar pedindo mais prazo para tentar disponibilizar o dinheiro. Segundo ela, esse prazo seria entre os dias 24 a 27 de março.
Como o senador Eunício Oliveira não sabia que a Justiça Federal no Ceará havia estabelecido o prazo até 17 de março para pagamento das indenizações, o senador peemedebista ficou de ter uma nova conversa com a ministra do Planejamento nesta quarta-feira (26).
Enquanto isso, o Município, através da Procuradoria Geral já vai entrar com pedido na Justiça Federal, solicitando que seja ampliado o prazo para o pagamento das indenizações até o final de março.