O vereador Capitão Vieira Neto (PTN) vai recorrer do adiamento da eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Nos bastidores, Vieira era dado com o eleito e não escondeu sua insatisfação com a permanência por mais 60 dias de Darlan Lobo (PMDB) à frente da presidência do Poder Legislativo de Juazeiro do Norte.
No entendimento de Vieira, Darlan descumpriu a determinação da Justiça que agendou para o dia 4 de fevereiro a eleição da nova mesa diretora. "A eleição estava referendada pelo juiz Sávio Bringel e foi ratificada pelo Tribunal de Justiça. Ele desrespeitou a Justiça duplamente", afirmou.
Ainda nesta quarta-feira (5), Vieira disse que vai certificar oficialmente o juiz e o TJCE sobre a decisão de Darlan e espera que a multa de R$ 50 mil por dia estabelecida pelo juiz Sávio Bringel, em caso de não cumprimento de sua decisão, seja aplicada. No ofício, o vereador militar também via requerer que a Justiça possa remarcar nova eleição antes de abril.
Por sua vez, Darlan disse estar tranquilo e que a decisão tomada por ele e Tarso Magno está amparada na lei e já protocolada no fórum de Juazeiro do Norte.