Vereadores querem eleição ainda neste mês de janeiro. (Foto: Juá da Catingueira) |
Quatorze dos 21 vereadores protocolaram no final da tarde da quinta-feira (9), o pedido de sessão extraordinária na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, para que o presidente em exercício Darlan Lobo (PMDB) possa dar conhecimento oficial da decisão do juiz Sávio Brangel, que determinou a realização de novas eleições para os cargos de presidente, 1º e 3º secretários e 2ª vice-presidente.
No pedido, os próprios parlamentares agendam a próxima quarta-feira (15) para realização da sessão extraordinária.
A intenção é de que na mesma sessão, ocorra também a eleição para composição da nova mesa diretora da casa que está em vacância há mais de 30 dias.
Segundo o advogado Erivaldo Oliveira, assessor parlamentar Câmara, o processo não deve demorar, já que 14 dos 21 vereadores já tomaram conhecimento do pedido da sessão. "Faltam apenas sete ser notificados, o que deve ocorrer até a segunda-feira (13)", disse.
No despacho do juiz Sávio Bringel, o magistrado determina que logo que seja notificado, Darlan Lobo tem o prazo de 48 horas para marcar a nova eleição. Ainda na quinta-feira, o presidente em exercício da Câmara não foi localizado em Juazeiro do Norte pela oficiala de justiça, responsável pela entrega do documento.