Os vereadores Alberto Costa e Cláudio Luz foram a base do PT na Câmara de Juazeiro (Foto: Juá da Catingueira) |
No projeto, Cláudio Luz pede a dispensa da taxa de uso do estacionamento para os clientes que comprovarem despesas correspondente a pelo menos oito vezes o valor da taxa.
O usuario terá direito a gratuidade por período máximo de até três horas e será efetivada mediante apresentação de notas fiscais com data do mesmo dia do pedido da dispensa da taxa e que comprovem que a despesa tenha sido realizada no próprio estabelecimento.
Caso o cliente ultrapasse o tempo previsto para a concessão da gratuidade passa a vigorar a tabela de preços utilizada normalmente pelo estabelecimento. O descumprimento desta Lei implicará em multa ao estabelecimento calculada em 10 vezes o valor cobrado irregularmente pelo estabelecimento.
Pelo projeto, caberá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp)a fiscalização e emissão das multas que serão depositadas no Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Cláudio Luz espera que o projeto entre em pauta assim que os vereadores retornem do recesso parlamentar.