quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SSPDS determina instauração de inquérito policial para apurar responsabilidade criminal contra TV Cidade por exibir imagens de abuso sexual de criança

Depois da manifestação da Procuradoria Geral da República no Ceará, agora é a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Delegacia Geral da Polícia Civil, que determinou a instauração de Inquérito Policial, através da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), para apurar responsabilidade criminal em relação à divulgação de imagens que exibem uma criança de nove anos sendo vítima de estupro de vulnerável. As imagens mencionadas já foram requisitadas pela delegada Ivana Timbó, titular da Dececa.

Em relação ao crime ocorrido contra a criança, a delegada Milena Moraes, titular do 24º Distrito Policial, delegacia responsável pela área circunscricional onde ocorreu o fato, desde que tomou conhecimento do caso (na manhã da última segunda-feira, dia 06), instaurou Inquérito Policial, colheu os primeiros depoimentos e, na manhã de terça-feira (dia 07), representou pela prisão preventiva do acusado, estando no aguardo de manifestação judicial.
Na terça-feira (7), as imagens do abuso sexual apresentadas de forma absurda e descabida pela TV Cidade de Fortaleza, no Programa Cidade 190 ganhou indignação nacional. E de forma irresponsável, as imagens ainda foram colocadas no site da emissora (cnews.com.br), mas logo foi retirada do ar diante da repercussão negativa.
No mesmo dia, a Procuradoria Geral da República no Ceará requisitou as imagens veiculadas e as encaminhou para a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). O conteúdo veiculado pela TV Cidade poderá resultar em procedimento administrativo a ser instaurado pelo órgão.

Últimas notícias