quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Serei candidato com ou sem o apoio de Cid Gomes", diz o senador Eunício Oliveira, ao desembarcar em Juazeiro do Norte

Senador Eunício Oliveira diz que o PMDB tem força pra caminhar com suas pernas. (Foto: Flávio Pinto)

Depois de pouco mais de 20 dias de férias nos Estados Unidos, o senador Eunício Oliveira (PMDB) retornou ao Ceará ao desembarcar no final de tarde desta quinta-feira (16), no Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
Ao desembarcar no Cariri, Eunício não só confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado como deixou um recado direto pro governador Cid Gomes (Pros), durante coletiva a jornalista e radialistas da região no saguão do aeroporto. "Se meu partido me indicar serei candidato ao Governo Estadual com ou sem o apoio de Cid", declarou.
Eunício disse ainda que espera manter aliança com Cid e que, diferentemente do governador, que já anunciou que só se manifestará sobre eleições em junho, o senador garantiu que o PMDB tem prazo para ouvir a decisão Cid e que esse prazo se encerrará em abril próximo, mês em que está prevista a convenção estadual do partido. "Na minha vida, sempre caminhei sozinho. Cheguei onde estou por minhas pernas. Venci várias etapas. Claro que meu partido tem interesse na aliança, pois trata-se de um projeto que vem dando certo desde 2006. Infelizmente o Cid não pode mais disputar a eleição, pois já foi eleito e reeleito. Se fosse, teria meu apoio mais uma vez. O PMDB tem forças próprias, embora em alguns estados iremos compor alianças. Mas, caso o governador tenha outra opção, vamos seguir nosso caminho. Quem vai escolher o futuro governador será o o povo", afirmou.
Depois de deixar o aeroporto, o senador pediu aos jornalistas que não o seguisse até o horto, onde foi pedir proteção a Padre Cícero. "É um momento muito particular. Não que ser interpretado como sensacionalista. Sempre que venho aqui, faço minha orações sem alardes", avisou.
Depois da oração, o senador teria ainda mais um compromisso, desta vez no Crato, onde foi escolhido padrinho de uma turma de medicina.


Últimas notícias