terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Secretaria de Saúde comemora redução de 94% de casos de dengue em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte comemora a redução do número de casos de dengue se comparado os anos de 2012 e 2013. Segundo dados fornecidos pela Coordenação de Vigilância e Saúde, a redução atingiu 94%.
Em 2012 foram registrado na cidade, 1.033 casos de dengue, sendo desse total, 324 hemorrágica. Até 30 de dezembro de 2013 haviam sido registrados 60 casos de dengue e nenhum de dengue hemorrágica.
De acordo com a coordenadora da Vigilância e Saúde, Anaíli Montezuma, os bairros com maior incidência de casos continuam sendo Romeirão e o João Cabral, esse último, principalmente pelo grande número de sucatas existentes na comunidade. As residências também continuam sendo principais focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Sobre a redução, Anaíli Montezuma atribui ao bom trabalhado que foi desenvolvido ao longo de 2013 pelo agentes de endemias em todos os bairros de Juazeiro do Norte. Para ela, a população está mais atenta e preocupada, daí mais vigilante. "Ou se elimina o mosquito ou se pode ser uma vítima", diz.

Últimas notícias