O prefeito de Caririaçu, João Marcos, protocolou junto a Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social, uama solicitação de intervenção para apurar repetidos atos violentos ocorridos nesses últimos três meses naquele município, onde prédios públicos estão sendo alvos da ação de vândalos que agem pela madrugada detonando bombas de fabricação caseira.
No documento, João Marcos explica que, apesar do município possuir uma Secretaria de Segurança Pública Municipal em pleno funcionamento, o órgão não dispõe de recursos ou mecanismos suficientes para darmos ênfase a uma investigação desta natureza. O prefeito espera que os atos sejam esclarecidos o mais vbreve possível.
No dia 3 de outubro de 2013, por volta das 03:20h da madrugada, a população de Caririaçu acordou assustada por um enorme estampido de uma bomba caseira detonada no prédio da prefeitura onde funciona o gabinete do prefeito e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.
No dia 02 (dois) de janeiro de 2014, três meses após o primeiro atentado, a cena se repete com maior dimensão e mais violência. Às 02:40h da madrugada novamente a população foi surpreendida com um novo estampido de uma bomba caseira com um grande poder de fogo causando maiores danos no mesmo prédio onde funciona o Gabinete do Prefeito.