sábado, 4 de janeiro de 2014

Policiais "sub judice" descem da torre

Os policiais ‘sub judices’ Ediglê Silva Santos e Renam Pinto dos Santos desceram da torre da TV Assembleia no início da tarde deste sábado (4). 
Os dois policiais passaram mais de 30 horas no local, e só decidiram descer após um acordo firmado para uma audiência pública com o represente do Governo na AL, deputado Sarto, na próxima segunda-feira (7). 
Na tarde da última sexta-feira (3), aproximadamente 50 policiais acampados na Assembleia Legislativa bloquearam o trânsito na Av. Desembargador Moreira, no sentido praia.
Aos gritos de "Vem pra rua", mulheres e filhos dos policiais tentam um acordo salarial com o governador Cid Gomes.
Cerca 50 policiais na mesma situação estão acampados no local, e afirmam que só vão sair após resolverem o impasse. De acordo com eles, 632 policiais foram aprovados em um concurso público em 2008, por meio de 2ª chamada para 860 vagas. Eles passaram por treinamento, trabalharam nas ruas por quase três anos sem receber salários e, em julho de 2013, foram afastados das funções da corporação pelo Governo do Estado.
Segundo o Governo, os candidatos foram afastados por decisão judicial, a pedido da Procuradoria Geral do Estado, por não cumprirem alguns dos requisitos necessários para a aprovação no concurso, como nota mínima das provas objetivas, exames físicos e psicológicos e até investigação social.
(Cnews)

Últimas notícias