Dom Aílton Menegussi celebrou no sábado (4), sua primeira missa na Catedral Senhor do Bonfim, como novo Bispo de Crateús. A celebração foi assistida por cerca de 4 mil pessoas que ocuparam as praças e rua em torno da catedral para acolher o novo pastor.
A Diocese da cidade estava vacante há um ano e meio. O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi entregou o báculo (bastão usado por bispos católicos) ao novo pastor da Diocese de Crateús, após a leitura do documento papal, que nomeou dom Aílton Menegussi, em novembro do ano passado.
A celebração contou com a presença de 12 bispos da Regional Nordeste da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 50 padres, diáconos, religiosas e seminaristas, além de representantes da Diocese do município de Crateús.
Dom José Antônio saudou e acolheu o novo bispo e em seguida bispos e padres também saudaram o novo pastor da Diocese de Crateús, com um abraço. As religiosas e seminaristas da Diocese também deram as boas vindas ao religioso.