A greve das universidades estaduais do Ceará (Urca, Uece e UVA) deve acabar nos próximos três dias. Segundo o deputado federal Chico Lopes (PC do B), que participou da reunião entre o comando de greve (professores e alunos), o governador Cid Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros) e o secretário de Ciência e Tecnologia, Renê Barreira, o comando grevista irá realizar três assembleias para votar pelo fim da paralisação do movimento. A greve foi inciada em 29 de outubro do ano passado.
Entre as pautas em discussão estavam concurso público para professores; Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; aumento do número de salas de aula da Uece em Itapipoca e o investimento em assistência estudantil, na ordem de R$ 30 milhões (R$ 10 milhões para cada uma das três universidades estaduais).
A primeira das assembleias deve ocorrer nesta quarta-feira (15) na Urca, no Crato; e na UVA, em Sobral. Na quinta-feira (16), a comunidade acadêmica vai se reunir na Uece, em Fortaleza.