Darlan espera decolar sua candidatura, mas admite ter segunda opção. (Foto: Juá da Catingueira) |
Pré-candidato a presidência da mesa diretora, o presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Darlan Lobo (PMDB), admitiu neste início de tarde de quarta-feira (15), que pode votar e atrair seu grupo político para apoiar a candidatura de Gledson Bezerra (PTB), em detrimento à candidatura de Capitão Vieira.
Darlan diz ter oito votos assegurados, mas acha difícil conquistar mais simpatizantes de sua candidatura pela oposição ferrenha que o prefeito Raimundo Macedo vem fazendo contra sua postulação.
Mesmo assim, Darlan promete ser candidato até o dia da eleição, marcada para o dia 4 de fevereiro.
Empolgado, o peemedebista acredita que sua pretensão de presidir a mesa diretora ganhou fôlego nesta semana com um provável racha na base de apoio ao prefeito, onde Capitão Vieira e Gledson Bezerra prometem disputar voto a voto a indicação dos vereadores para a presidência da casa legislativa.
Porém, em último caso, se sua candidatura não surtir o efeito desejado até 4 de fevereiro, Darlan admite apoiar Gledson Bezerra levando consigo seu grupo.
O intuito seria esvaziar a candidatura do Capitão Vieira, quem Darlan considera traidor por ter descumprido alguns acordos firmados entre os dois, após a votação que livrou Antônio de Lunga da cassação e, em seguida, a renúncia da mesa diretora por parte de Lunga.
Procurado por esse blog, CapitãoVieira não atendeu as ligações e nem as retornou.