terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Decon e Associação de Supermercados lançam campanha "De olho na validade"

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará, e a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) lançaram a campanha “De olho na validade”. O objetivo é conscientizar os consumidores a prestarem atenção ao prazo de validade dos produtos e agilizar a troca dos itens vencidos comprados nos supermercados.
Segundo a secretária-executiva do Decon, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, a campanha é importante para chamar a atenção do consumidor a fim de que ele esteja vigilante e seja fiscal também. O regulamento da campanha diz que, caso o consumidor encontre qualquer item vencido antes de passar pelo caixa, receberá gratuitamente o mesmo produto dentro do prazo. Além disso, o consumidor não poderá receber crédito no valor correspondente ao produto vencido.
Os supermercados participantes serão identificados por meio de cartazes. De acordo com o presidente da Acesu, Severino Ramalho Neto, a instituição pretende se mobilizar para que todos os associados colaborem efetivamente. A campanha foi instituída no último dia 28, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de natureza educativa, firmado entre o Decon e a Acesu, com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.
(Com informações do MP)

Últimas notícias