sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bicbanco é vendido a grupo chinês

A família Bezerra de Menezes, acionista majoritária e controladora do Banco Industrial e Comercial S.A. (Bicbanco) fechou ontem a venda da instituição para o China Construction Bank (CCB), segundo maior banco comercial na China e quinto maior do mundo. A operação, que marca a primeira aquisição do CCB na América Latina, envolve um montante de aproximadamente R$ 1,6 bilhão (US$ 740 milhões) pela parte adquirida.
Após a conclusão da transação, dentro de 30 dias, nos termos da regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o CCB fará uma oferta pública obrigatória para a aquisição das ações de emissão da Companhia pelos acionistas minoritários. O maior acionista depois da família Bezerra de Menezes, o empresário Deusmar Queirós, disse que, inicialmente, não pretende vender suas ações.

Hoje a direção do Bicbanco faz uma conferência, em São Paulo, detalhando para todos os funcionários como fica a operação e gestão do banco. Cerca de 500 funcionários, espalhados pelas 43 agências, serão mantidos pelo menos pelos próximos dois anos. Adiantou que era grande o desejo dos chineses de entrar no Brasil e eles buscavam o Bicbanco desde 2011.
(Com informações O Povo)

Últimas notícias