Neste ano, foram convidados 134 grupos de tradições populares. Os grupos são compostos por reisados, bois, maracatus, cocos e pífanos, entre outros, que fazem da programação um espaço de difusão e preservação das manifestações populares. 2.825 artistas do Ceará participam do evento.
A abertura será às 17 horas com apresentação do Grupo Lume, que fará uma grande cortejo pela ruas da cidade de Assaré. Logo depois, no Largo do Calçadão de Assaré haverá uam celebração entre os safoneiros gaúcho Renato Borghetti e os cearenses Waldonys e Adelson Viana, que irão apresentar o melhor da música regional.
O presidente do Sistema Fecomércio do Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, chega nesta quinta-feira (7) ao Cariri e diz que essa iniciativa também é uma forma de otimizar a programação do Circuito Patativa, além de prestar uma homenagem. “Este ano queremos reconhecer esse grande poeta que é Patativa do Assaré. Um poeta contemporâneo, que emprestou o nome dele ao nosso teatro de Juazeiro do Norte. Simbolicamente nós estamos fazendo a abertura em respeito à história do Patativa e a todo povo de Assaré e do Cariri”, reforça.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)