sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Temperatura nos últimos três meses do ano deve manter média de 35 graus e picos de até 39 graus no Ceará

Os meses que fecham o ano são conhecidos por suas altas temperaturas. No Ceará, o calor fica ainda mais intensificado de setembro a dezembro, castigando os que amam o frio. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) divulgou um estudo que aponta a temperatura variando entre "normal ou acima da normal climatológico" para esse período.
De acordo com meteorologista da Funceme Raul Fritz, a temperatura máxima no estado durante o último trimestre será de 35 graus Celsius. A sensação térmica pode ser de 39 graus, dependendo do local.
Ainda conforme o meteorologista, em locais com pouco vento e alta umidade são presenteados com uma sensação térmica bem maior do que locais secos. "Fortaleza, por exemplo, a sensação térmica é mais amena pela proximidade do mar, com mais ventos", disse.
Além disso, Fritz informou que historicamente a temperatura mais alta no estado foi de 39,9 graus em Campos Sales. "Em Sobral, Morada Nova e Iguatu, você tem as temperaturas mais altas do estado".
(Com informações Tribuna do Ceará)

Últimas notícias