Normando e Tarso Magno estiveram na tarde desta segunda-feira na Câmara Municipal |
Como não havia sido intimado para depor, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Antônio de Lunga apenas assistiu os depoimentos dos ex-membros da Comissão de Licitação da Câmara e evitou contato com a imprensa durante pouco mais de duas horas em que permaneceu no local.
Antes do início da audiência, o advogado Paolo Gurgel fez requerimento à Comissão Processante solicitando que seu constituinte iria se reservar ao direito de permanecer calado. No entendimento do advogado, a Comissão Processante não estaria seguindo o rito do processo, ou seja, dando prosseguimento como determina a lei, ao deixar de dar o parecer da denúncia ao não finalizar o chamamento de todas as testemunhas. Por lei, Lunga deve ser ouvido por último e como faltam as oitivas de duas testemunhas de defesa, Paolo Gurgel evitou que seu cliente fosse ouvido na tarde de ontem.
A próxima audiência está prevista para a segunda-feira (14). De acordo com o relator do processo vereador Tarso Magno, as testemunhas apontadas por Lunga moram em São Paulo e já foram intimadas via Correios para comparecerem nesta segunda-feira à Câmara Municipal. "Vindo ou não as testemunhas. Lunga será ouvido", garantiu.