sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Juazeiro ganhou 37 mil moradores nos últimos 10 anos

Considerada a terceira maior economia do Ceará, a região do Cariri vem crescendo acima da média do Estado. Além do comércio e a cultura religiosa, a instalação de novos equipamentos com a chegada de novas empresas e os investimentos públicos também alavancaram o mercado imobiliário da região.
A criação da Região Metropolitana do Cariri fez com que Juazeiro do Norte virasse um centro na recepção de pessoas de cidades menores que buscam por uma melhor qualidade de vida.
Segundo pesquisas do setor, a intenção de compra de imóveis no Cariri é maior do que a própria capital Fortaleza. Enquanto 30% da população da capital planeja adquirir imóveis nos próximos 24 meses, em Juazeiro do Norte essa intenção é de 32%. Além disso, ocorreu também uma valorização nos preços do mercado imobiliário, hoje o metro quadrado varia entre R$ 1.200,00 a R$ 6 mil, o que significa que o setor vem tão aquecido como na Capital. Com o crescimento, várias empresas e construtora migraram de Capital para o Interior.
Por ser o centro regional de mais de 10 cidades próximas, Juazeiro do Norte teve um aumento considerável no crescimento da população. Segundo o IBGE, os últimos 10 anos, mais de 37 mil pessoas chegaram à cidade, o que significa um aumento no déficit populacional. Estes dados aliados com o poder econômico da região são situações perfeitas para trazer empreendimentos que dê qualidade de vida para as pessoas.

Últimas notícias