Cláudio Luz e Gilvan Luiz trocaram acusações no plenário da Câmara |
O que deveria ser um discurso sobre impunidade por pouco não acabou em discussão entre o jornalista Gilvan Luiz e o vereador Cláudio Luz (PT), em plena sessão na Câmara Municipal.
Tudo porque o jornalista ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na sessão de ontem, criticou o parlamentar, que há poucos instantes havia dito palavras de solidariedade ao jornalistas pelas agressões sofridas há três anos.
Gilvan Luiz acusou Cláudio Luz, que na época da agressão era secretário da Segurança Pública de Juazeiro, de ter tido o caso nas mãos, mas não fez nada, nem sequer determinou abertura de sindicância administrativa contra seus agressores, apontados no inquérito policial como integrantes da Guarda Municipal.
O vereador retrucou afirmando que não poderia fazer tal procedimento porque na época não havia prova nos autos contra os acusados. Foram quase cinco minutos de discursões.
Em meio as trocas de palavras, Gilvan Luiz deixou o plenário constrangido e por pouco não pediu desculpas a Cláudio Luz, que se prevaleceu a imunidade de parlamentar para contra-atacar o jornalista.