Cledmilson faz parte da comitiva que vai visitar o Reviver |
Daqui a pouco, às 16 horas, uma comissão formada pelos vereadores Tarso Magno, Normando Sóracles, Mara Torres, Bertran Rocha, Cláudio Luz e Cledmison irão participar de uma visita surpresa ao Centro de Reabilitação Reviver. A iniciativa partiu do vereador Normando Sóracles, que cobrou no plenário da Câmara Municipal ontem (8), mais empenho no combate às drogas em Juazeiro do Norte.
O presidente da casa, Darlan Lobo e vereador Gledson Bezerra lembraram a Normando que na gestão passada, a Câmara aprovou um projeto de lei enviado pelo ex-prefeito Manoel Santana, no qual o município doava quase 50.000m² avaliada em R$ 8 milhões para uma entidade particular, que ficaria responsável pela construção do Centro de Reabilitação Reviver, que lida na recuperação de dependentes químicos.
A visita é para verificar in loco como o terreno doado pelo poder público está sendo aproveitado, já que denúncias chegadas até os vereadores dão conta de que quase nada foi construído e só se interna no centro de reabilitação pessoas com poder aquisitivo elevado.
Se comprovada as denúncias, os vereadores pretendem entrar com recurso junto à Procuradoria do Município para revogar a doação do terreno. Na Câmara, a opinião é que mesmo sendo um equipamento particular, o Reviver, em contrapartida, deveria dar tratamento gratuito a dependentes químicos pobres depois de uma avaliação de equipe médica da prefeitura