sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bandidos deixam PMs algemados e só de cuecas depois de explodir agência do BB e praticar mais dois assaltos em Lavras da Mangabeira

Assaltantes voltaram a agir mais uma vez em Lavras da Mangabeira. Foi durante a madrugada desta sexta-feira (04), quando bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil local, roubaram uma ótica e um posto de combustíveis.
De acordo com a PM, seis homens portando armas de grosso calibre, inclusive fuzis. chegaram à cidade por 
volta de 01h40min, e deram início a uma série de ações que culminaram com a explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil. 
Dois policiais que estavam de serviço na unidade policial da cidade foram rendidos, algemados e colocados só de cuecas dentro da viatura da Policia Militar. Enquanto isso acontecia, os integrantes da quadrilha fizeram um limpa no posto de combustíveis.
Com os policias rendidos e algemados, a quadrilha foi ao Centro de Lavras, arrombaram a porta de vidro da agência do BB, colocaram explosivos na bateria de caixas eletrônicos e depois, explodiram, levando o dinheiro que estava nos caixas. Outra parte da quadrilha se dirigiu até Lus Ótica próxima ao banco e roubaram óculos e relógios.
Com a explosão, a parte interna da agência onde ficavam os caixas eletrônicos ficou danificada, bem como a lateral do banco. A parte interna da agência aparentemente não sofreu nenhum dano.
Os moradores que residem próximos ao BB ficaram em pânico, pois voltaram a viver momentos de terror desde o último assalto a agência, em 29 de outubro de 2010, quando também, explosivos foram colocados na agência.
A ação durou cerca de pouco mais de meia hora. Os soldados PMs Barros e Germano, foram libertados pela quadrilha logo após a série de assaltos. Os pneus da viatura da PM foram furados para impedir uma possível reação. A quadrilha tomou rumo ignorado.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado foi comunicada do ocorrido e acionou o 2º BPM (Juazeirodo Norte), as polícias Civil, Rodoviária estadual e Federal, bem como o CIOPAER, que estão em diligências no sentido de identificar e prender os integrantes dessa quadrilha.
(colaborou Taciano Clécio)

Últimas notícias