E como esse blog adiantou na última quinta-feira (3), a comissão Processante da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte deve ouvir o presidente afastado, vereador Antônio de Lunga (PSC), na investigação sobre o caso das vassouras.
A tomada de depoimento está marcada para as 14 horas no anexo da Câmara. Essa será a primeira vez que Lunga retorna à Câmara depois de ter sido impedido via decisão judicial decretada pela juíza Ana Raquel Linard, no início do mês passado.
A Comissão processante é formada pelos vereadores Firmino Calú (presidente), Rita Monteiro (secretária) e Tarso Magno (relator). Além de Lunga serão ouvidos as testemunhas de defesa do presidente afastado.
Na semana passada, a Comissão ouviu o denunciante, Antônio Alves da Silva, os advogados Paolo Giorgio Quezado Gurgel, representando o vereador Antônio de Lunga, e David Cardoso, representando a empresa Priscila Cardoso – ME.O empresário Cícero Jackson, da empresa S da S de Souza-ME, conhecido como Pilha, acionou o direito constitucional de não falar, o que, acabou atrapalhando os trabalhos.
A comissão tem ainda cerca de 15 dias para conclusão dos trabalhos,mas deve se pronunciar antes do prazo.