Um avião Airbus, da TAM Linhas Aéreas – voo 8065, que cumpria a rota Madrid-São Paulo, fez pouso de emergência, por volta de 1h50min desta madrugada de segunda-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O pouso foi para prestar atendimento a passageiros e comissários de bordo que sofreram fraturas e luxações em razão de forte turbulência enfrentada pela aeronave quando sobrevoava o Atlântico.
Duas ambulâncias do SAMU foram mobilizadas para levar cerca de 15 passageiros – e três comissários de bordo, para o Instituto Dr. José Frota (Centro), onde se submeteram a exames de raio X e receberam o atendimento necessário. A aeronave estava com mais de 200 passageiros.
A equipe de terra da TAM não quis falar sobre o assunto, mas segundo o passageiro Pedro Luís, de São Paulo, a turbulência “foi muito forte e causou pânico dentro da aeronave”. Entre os atendidos, estão brasileiros e estrangeiros. Há espanhol, polonês e colombiano.
Enorme fila do Airbus da TAM ocupou espaços do saguão.
Os passageiros da TAM foram acomodados em voos de São Paulo ao longo desta segunda-feira. Alguns foram levados para o hotel. A maioria deve deixar a Capital na parte da tarde. Já os passageiros atendidos no IJF-Centro devem ser liberados também ao longo do dia.
A aeronave não prosseguiu a rota em razão da redução do número de comissários de bordo, informou um funcionário da Infraero que pediu reservas. Em voos internacionais, são recrutados de oito a 10 comissários de bordo.
(Blog do Eliomar)