Foto: Flávio Pinto |
A sessão durou 1h20min com os senhores vereadores enviando requerimentos e e mais requerimentos, sobre buracos, lixos e etc. .O "Escândalo das Vassouras" mais uma vez não entrou na pauta e parece mesmo ter sido jogado pra debaixo do tapete. Se depender da ação de alguns dos 21 vereadores da Cãmara, Antônio de Lunga e Ronnas Motos sairiam impunes.
Conversando com alguns edis, a justificativa, de todos eles, mais uma vez, é de que esperam pela conclusão do inquérito policial pela Polícia Civil e pela provável abertura de processo por parte do Ministério Público. Pelo jeito, ninguém quer se indispor. Foi mais uma sessão onde ficou evidente a falta de interesse dos nobres vereadores em investigar seus próprios pares.
Não fosse um grupo de estudantes e professores que compareceram à sessão, para protestar com cartazes pela omissão e impunidade da atual mesa diretora, ninguém teria percebido que o Poder Legislativo de Juazeiro está na berlinda, sendo alvo de investigações de desvio de dinheiro público e compras ilícitas.
Mais uma atitude lamentável.