sábado, 7 de setembro de 2013

Universitário é preso durante manifestação neste 7 de Setembro em Juazeiro do Norte.




7 de setembro
Fotos: Flávio Pinto
O desfile de 7 de Setembro, em Juazeiro do Norte, também foi marcado por manifestações e prisão. Um grupo de cerca de 200 estudantes secundaristas e universitários, incentivado por partidários políticos, paralisou por cerca de 30 minutos o desfile das escolas na Avenida Castelo Branco.
O grupo chegou a queimar bandeiras e faixas e exigia participar do desfile. Em meio as negociações com a PM, o universitário Márcio José dos Santos, aluno do 6º semestre do Curso de Jornalismo da UFC, foi preso ao se recusar a ter sua mochila vistoriada por PMs.
Logo em  seguida, os manifestantes foram liberados e seguiram desfilando pela. O público se dividiu entre aplausos e vaias, principalmente porque não se pedia nada, apenas gritavam palavras de ordem contra a administração da cidade, numa clara demonstração de que se tratava de uma ação política arquitetada e direcionada contra o prefeito e não de manifestação originalmente vinda das ruas.
Minutos depois, o mesmo grupo seguiu para frente da Delegacia Regional de Polícia Civil para pedir a liberdade do universitário. Houve novo confronto, desta vez, com a Guarda Municipal e um adolescente acabou apreendido, mas logo foi liberado.
Após o enceramento do desfile, a situação voltou à sua normalidade.


Últimas notícias