Eu não ouvi, mas determinado colega aqui de Juazeiro do Norte me confidenciou ter ouvido nesta semana que se encerra, em um emissora de rádio local, que o vereador Cláudio Luz (PT), culpou o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), pela situação vexatória em que se encontra a Câmara Municipal desta cidade, por conta do "Escândalo das Vassouras".
Como acredito demasiadamente na informação e no interlocutor, acho um absurdo, pois quem colocou Antônio de Lunga na presidência da casa foi ninguém menos do que o vereador petista. Se alguém tem culpa, cabe uma reflexão melhor por conta do parlamentar.
Querer atribuir tal situação a Raimundão é chamar toda a população de Juazeiro do Norte de burra ou esquizofrênica, principalmente o repórter que o entrevistava na ocasião.
Todos devem lembrar que o candidato de Raimundão para presidir a Câmara era Gledson Bezerra, mas o então G11 (grupo dos 11 vereadores que se rebelaram contra Raimundão), impôs a candidatura de Antônio de Lunga/Darlan Lobo para a presidência da Câmara.
Os mesmos eleitores devem lembrar ainda que coube a Cláudio Luz o voto decisivo, pois toda a base a favor de Raimundão votou no vereador petista, mas esse preferiu fugir da responsabilidade e entregou o cargo de "bandeja" a Antônio de Lunga.
Como pode então, o prefeito ser culpado?