Em meio as mudanças promovidas pelo Governador Cid Gomes em seu secretariado, apareceu o nome do secretário de Infraestrutura de Barbalha, Magno Coelho com chances de assumir a titularidade da Secretaria das Cidades. Principalmente depois que Magno Coelho viajou às pressas para Fortaleza, na manhã desta segunda-feira para acompanhar a nomeação do governador.
No entanto, Magno Coelho acabou sendo surpreendido por outro nome de raízes caririenses. Carlo Ferrentini Sampaio foi o escolhido por Cid para assumir a pasta no lugar de Camilo Santana. Para quem não sabe, Ferrentini nasceu no Rio de Janeiro, mas é filho de médico-militar de tradicional família barbalhense. A mãe é carioca.
Aqui no Cariri cogitou-se a possibilidade de Magno Coelho assumir titularidade da pasta, devido a indicação pessoal do ex-titular Camilo Santana, que retornou à Assembleia Legislativa. Mas pesou na decisão do governador, ótimo currículo de Carlo Ferrentini, que é oriundo da área de Tecnologia da Informação, graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Rio) e com passagens por grandes empresas no Brasil e no Exterior (Alemanha, Inglaterra e Israel), também tem experiência na gestão pública tendo sido secretário adjunto de Turismo do Governo do Ceará. , Além disso, Carlo Ferrentini há dois anos e oito meses ocupava a função de secretário executivo.
O arquiteto e professor de Planejamento Urbano, Magno Silva Coelho, assume o cargo de secretário executivo da Secretaria Estadual das Cidades, no lugar deixado por Carlo Ferrentini. Pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão Ambiental pelo IFCE, dirigiu o Escritório Regional da Secretaria das Cidades, no Cariri, entre 2006 e 2008. Até ontem, MagnoCoelho atuou como e secretário de Infraestrutura e Obras, de Barbalha.