segunda-feira, 2 de setembro de 2013

População de Santana do Cariri clama por segurança. Não há delegacia, única viatura da PM está quebrada e a cadeia está com obras paradas há dois anos

A população município de Santana do Cariri, reivindica melhorias na área de segurança. Os moradores se dizem preocupados com a onda de insegurança que está dominando o município, localizado no Cariri Oeste, na divisa com o Estado do Pernambuco.
Na cidade, não há se quer uma delegacia para lavratura de boletim de ocorrência e prisões de pessoas que são detidas em flagrante delito. O prédio da cadeia pública se encontra em reforma há mais de dois anos e está atualmente, com suas obras paradas. A única viatura que há na cidade, está velha, sucateada e abandonada na garagem da prefeitura, porque não há a menor possibilidade de trafegar. Para trabalhar, os policiais estão utilizando um carro do programa pró-cidadania, que é mantido pelo governo municipal. 
Comerciantes denunciam que são constantemente vítimas de assaltos em plena luz do dia, por isso, temem por suas vidas. O mais grave de tudo isto, é que , de acordo com as denúncias, quando o infrator é pego em flagrante pela Polícia, os mesmos tem que ser levados para os vizinhos municípios de Nova Olinda ou Altaneira, ambos distantes 13 quilômetros de Santana do Cariri, por não ter onde deixar as pessoas infratoras.
Preocupada com a insegurança, a prefeita Daniele Machado, já enviou ofício ao secretário de segurança publica do Estado, coronel Francisco Bezerra, relatando todos os nossos problemas e angustias que a população está passando, mas até agora não tivemos nenhuma resposta do governo do Estado. A gestora também reivindica junto ao governo do Estado, a conclusão das obras de reforma da cadeia pública e uma nova viatura policial
(colaborou Amaury Alencar).

Últimas notícias