O Ministério Público do Trabalho, através de sua delegacia regional no Crato, foi alvo de uma audiência pública que visa amenizar o problema do transporte coletivo de Juazeiro do Norte e do Crato. Na última quinta-feira, 29 de agosto, motoristas de duas empresas de ônibus fecharam a principal via de acesso ao Centro de Juazeiro para reivindicar melhores condições de trabalho.
Na audiência, representantes do sindicato do motoristas e do patronato relataram os problemas e pelo menos em um deles, as duas classes concordam: as péssimas condições da malhar viária dos dois municípios.
Presente ao encontro, o diretor do Demutran, de Juazeiro, José Cabral Moura participou da reunião e disse que em 2014, a Prefeitura deverá abrir licitação para novas linhas de ônibus. Com relação a malha viária, Cabral informou que a Prefeitura de Juazeiro do Norte, já está desenvolvendo a "Operação Tapa Buracos" em todo o município.
Os motoristas querem ainda garantir aumento salarial, o que tem sido negado pelos patrões sobre alegativa de constantes prejuízos provocados pela quebradeira dos ônibus e desgaste dos pneus e o preço do óleo diesel.