O delegado de Policia Civil, Tenório de Brito, que preside o inquérito policial que apura o "Escândalo das Vassouras" na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, promete que haverá novidades na conclusão do inquérito. O envio definitivo do documento para o Ministério Público está previsto para acontecer até a próxima terça-feira (10), no entanto, caso a perícia que está sendo feita na Delegacia de Crimes Contra à Ordem Tributária, em Fortaleza, esteja pronta antes do prazo previsto, o delegado admitiu a hipótese de antecipar o envio para esta sexta-feira (6).
Tenório de Brito disse ainda que jamais sofreu pressão ou intervenção durante a apuração do inquérito policial, seja político ou de seus superiores. "A pressão que estou sofrendo é da população que anseia por um inquérito policial robusto e que colabore com o Ministério Público para um denúncia ou absolvição dos suspeitos", disse.
Sobre novidades, o delegado pediu mais um pouco de paciência, porém garantiu que as investigações devem atingir mais gente do que o presidente da Câmara, Antônio de Lunga e o tesoureiro Ronnas Motos.
A autoridade policial lembrou que a Polícia Civil, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Municípios estão agindo juntos no inquérito policial.