Moradores e pequenos comerciantes da área central de Juazeiro do Norte têm reclamado da falta de respeito com a leis de trânsito por parte dos motoristas do setor de carga e descargas no Centro de Cidade.
Segundo a denúncia que chegou a esse blog, os caminhoneiros descarregam suas mercadorias a qualquer hora do dia, sendo que de acordo com a lei, o descarregamento tem que ser feito obrigatoriamente no período noturno ou depois das 18 horas até as 7 horas do dia seguinte.
O resultado é um grande congestionamento, principalmente no horário de pico de funcionamento do comércio local, o que vem causando transtornos e desconfortos para motoristas de veículos pequenos e até transeuntes. Eles se queixam de que são obrigados a descer das calçadas para dividir o espaço das pistas com os carros correndo riscos de sofrer atropelamento. Os pontos críticos citados são as ruas São Pedro, São Paulo, São Francisco e Conceição.
O caso já foi levado ao conhecimento da Câmara Municipal e o vereador João Borges (PRTB), cobrou ação do Demutran e levou o caso ao conhecimento do líder do prefeito, vereador José Nivaldo Cabral (DEM) para que solicitar mais rigor por pate dos agentes de trânsito do município.