Câmara Municipal deve ser alvo de mais um escândalo nos próximos dias |
Tudo porque, ao se sentir abandonado pelos ex-colegas e, principalmente, por já dar como certa ser irreversível sua cassação, o vereador afastado por determinação judicial, Antônio de Lunga (PSC) resolveu abrir o baú e entregou na última terça-feira (24) à Polícia e ao Ministério Público documentos que comprovam diversas irregularidades praticadas pelo ex-presidente da casa, vereador Zé de Amélia Júnior (PSL) na gestão passada.
Segundo a denúncia, Zé de Amélia, em sua gestão (2010 a 2012) teria participação direta em vários atos ilícitos da Câmara Municipal.
Entre as acusações apresentadas por Lunga estão: desvio de dinheiro público, apropriação indébita, formação de quadrilha e a intermediação e autorização de empréstimo consignado para servidores da Câmara Municipal junto aos bancos Bradesco, Caixa e Multiplan. Zé de Amélia é acusado ainda no documento, por ter concedido aumento salarial exorbitante dos funcionários da casa.
Ao entregar o documento, Antônio de Lunga pede abertura de inquérito policial contra Zé de Amélia e a mesa diretora da gestão passada.
Faça sua aposta.
O clima vai esquentar ou será esfriado na sessão desta tarde na Câmara Municipal?