Nesse instante, ônibus tiveram os pneus esvaziados e fecham o acesso ao Centro da Cidade |
Dois ônibus foram abordados e tomados pelos manifestantes. Motoristas, cobradores e passageiros tiveram de abandoar os veículos de forma pacífica. Em seguida, os pneus foram secados, impossibilitando o tráfego de veículos na principal via de acesso ao Centro da cidade.
Segundo um dos organizadores, José Pereira, a manifestação não tem hora para terminar. "Estamos aguardando a chegada do poder público para negociar", disse.
Os manifestantes exigem além de reajuste salarial para a categoria, a garantia de recuperação da malha viária em todos os trechos percorridos pelos ônibus das empresas Lobo e São francisco e ainda a construção de terminais de ônibus. "Fazemos nossas necessidades fisiológicas em bares ou restaurantes", afirmou José Pereira.
Até o momento a Prefeitura não enviou nenhum representante ao local, mas por intermédia da Secretaria de Infraestrutura , avisou que toda a malha viária da cidade está sendo recuperada através do programa Tapa Buracos, que deve prosseguir até o mês de outubro posso.