A Polícia Civil de Juazeiro do Norte realizada nesta manhã de sábado (24), a operação denominada "A Faxina". Sob o comando do delegado Tenório de Brito e outros quatro delegados da Polícia Civil, policiais civis e militares se encontram na Câmara Municipal e em outros sete locais munidos de mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard.
Os principais locais da operação são o depósito e o almoxarifado da Câmara Municipal e seu anexo, as sedes das empresas (S da S Sousa – ME e Priscila Cardoso da Rocha – ME), e as casas dos vereadores Antônio de Lunga (presidente) e Ronnas Motos (tesoureiro), além do deposito onde está estocada a mercadoria resultado da última licitação, realizada na gestão Antônio de Lunga.
Até o mopmento já foram apreendidos computadores e documentos com informações sobre as compras efetuadas sob suspeita de fraude. No depósito e no anexo da Câmara foram encontrados uma grande quantidade de materiais.
O vereador denunciante, Danty Benedito, acompanhou a equipe que esteve no local onde se encontra estocada a maior parte das mercadorias e disse que estava, ainda mais surpreso com a quantidade de material. Já os vereadores Ronnas Motos e Antônio de Lunga, permaneceram dentro das suas casas, até que a operação seja concluída.